Brigadeiros gourmet.

A tentação do momento!

Levanta a mão quem não gosta de um doce de brigadeiro? Se aparecer alguém, com certeza serão poucos…Essa delícia requintada está sendo altamente produzida em como fazer doces finos e também é considerada um doce fino!

Mas, é claro! Essa delícia, agrada adultos e as crianças.

É um dos doces mais tradicionais, tipicamente brasileiro que não pode faltar nas festas de aniversário e de casamento. Clique aqui.brigadeiro gourmet com hóstia

Mas, você sabe qual é a diferença entre o brigadeiro tradicional e o brigadeiro gourmet? Não?! Então, vou te contar!!

Para o preparo do brigadeiro tradicional são utilizados os seguintes ingredientes básicos: leite condensado, chocolate em pó e manteiga.

Já para o preparo dos  brigadeiros gourmet os ingredientes mudam um pouco, são necessários: leite condensado, manteiga, chocolate nobre e você pode utilizar uma infinidade de outros ingredientes para fazer o mesmo doce com sabores e coberturas diferentes.

brifadeiro gourmet ao leite

Você já parou para pensar em quantas opções de brigadeiro gourmet é possível ser preparada? São muitas!

Nos brigadeiros gourmet são utilizadas frutas secas, frutas in natura, diferentes tipos de chocolate nobre e para a cobertura também são muitas as opções…que vão desde a infinidade de confeitos até raspas de chocolate, blossons e crocantes elaborados com as frutas secas utilizadas no preparo.

Não é demais!! É por isso que para como fazer doces finos para vender tão deliciosos, são usados somente ingredientes de excelente qualidade.

Muitas pessoas tentam fazer essa guloseima, mas não conseguem deixa-lo no ponto ideal.

Existem alguns “segredinhos” para que você consiga fazer um brigadeiro delicioso.

E para te ajudar, vou ensinar para você algumas técnicas que são muito importantes e fazem a diferença no preparo do brigadeiro.

São elas:

Use um pouco de farinha para cada receita isso vai ajudar a dar estabilidade ao doce;

Use creme de leite ajudará a não cristalizar tão rápido;

Use panelas de fundo grosso, as de alumínio fundido são excelentes;

Cozinhe o brigadeiro em fogo baixo e mexendo sempre;

Depois de cozido deixe ele esfriar e estabilizar por seis horas em camadas finas.

Gostou das dicas? Agora vamos colocar a mão na massa? Digo, no brigadeiro…e testar essas delícias que são paixão nacional?

Anúncios