Como fazer a divulgação dos doces finos?

Marketing = Vida

É vital para qualquer negócio a divulgação e o marketing, principalmente para quem está pensando em como fazer doces finos para vender.

competition-2064869_960_720Quando a divulgação é constante e focada, as negociações ficam mais fáceis. Se os possíveis clientes tiverem uma visão positiva de você e de seus produtos antes de comprarem, você terá mais chances de fechar uma venda. Por isso a divulgação deve ser permanente.  Clique aqui.

Aqui estão algumas dicas sobre divulgação sem você precisar gastar muito!

Incentive a divulgação boca a boca, pois quando recebemos uma indicação vinda de um amigo temos muito mais facilidade de comprar determinado produto. Você pode incentivar essa divulgação fazendo promoções, dando desconto para quem indicar novos clientes, e também você pode oferecer um cartão de fidelização.

Distribua cartões de visita para divulgar sua marca, tanto em conversas informais como também você pode colocar junto com a sua encomenda. Você reforça o vínculo com o cliente e o cartão pode ser repassado para outras pessoas. Uma ótima dica é: faça esse cartão ser funcional, ou seja, esse cartão pode ser uma régua, um pequeno bloquinho de anotações com suas informações em todas as páginas, use sua criatividade!

Participe de eventos do ramo de confeitaria, doces finos, chocolates ou eventos para noivas. Sempre é bom fazer novos contatos ver as novidades e novas tecnologias.

Personalize suas embalagens, sem muito custo você pode fazer adesivos da sua marca com o número do telefone e adesivar o fundo das forminhas. Os adesivos também podem ser usados em embalagens para presentes.

customer-service-1433643_960_720Faça parcerias com casas de festas, empresas que trabalham com eventos, cerimônias, casamentos, formaturas e festas infantis que estão cada vez mais requintadas. Agende reuniões e apresente seus produtos, essa forma de trabalho é muito lucrativa e vale muito a pena para como fazer doces finos para vender.

Divulgue seu trabalho na internet, seja criativa, você pode usar muitas redes sociais de forma gratuita a seu favor. Algumas opções de redes são: facebook, instagram, youtube, blog, whatsapp.

Tenha um registro atualizado de clientes, assim você saberá quem são os mais antigos, mais frequentes e os que consomem mais. Crie mecanismos para premiá-los, seja com um mimo como presentes, homenagens ou com vantagens com cupons de desconto ou condições facilitadas.

Você pode oferecer descontos para atrair clientes que compraram um produto e nunca mais voltaram. Dessa maneira, você estreita os laços de relacionamento com o consumidor e pode até descobrir quais os motivos da defasagem.

Uma estratégia não exclui outra, portanto, tenha criatividade e disposição para ampliar sua rede de clientes!!

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