Como ganhar dinheiro vendendo doces?

É uma área de trabalho muito lucrativa!

Primeiramente você precisa fazer um planejamento, como em qualquer outro negócio essa é uma etapa muito importante para planejar como fazer doces finos para vender!

Você precisa definir o seu cardápio, definir com que tipos de doces você vai trabalhar. Em se tratando de doces finos o interessante é que você tenha uma variação de opções de doces para que você consiga contentar seu cliente tendo uma variação de texturas. Saiba mais.

Diversidade

Por exemplo, é importante que você consiga oferecer doces assados, fondados, brigadeiros, chocolate e doces que levam nozes que são sempre muito solicitados. Você não precisa escolher doces que são complexos em suas preparações, apenas escolha doces práticos para fazer e com diferentes texturas e apresentações.

mesa.JPG

Aparência

Sempre capriche na apresentação dos doces, pois primeiro as pessoas literalmente “comem com os olhos”. E quanto melhor for a apresentação dos doces e os ingredientes de qualidade maior pode ser o seu lucro. A confeitaria é um nicho de negócio que pode ser colocado até 300% de lucro nos produtos. Então, caso esteja pensando em trabalhar nessa área fique atenta em como fazer doces finos.

a-variety-of-cakes-1803074_960_720

Marketing

Outro ponto vital para trabalhar com doces é a divulgação. A qualidade dos seus doces vai contribuir para a divulgação boca a boca, mas é preciso muito mais. O facebook é uma excelente forma de divulgar, criando uma página profissional, você pode caprichar nas fotos e impulsionar suas publicações fazendo anúncios totalmente segmentados para atingir seu público alvo. Aproveite para interagir bastante com os clientes e também com potenciais clientes que chegarem até a sua página.

Anúncios