Mousse de chocolate

Em versão mini verrine o mousse de chocolate também arrasa!

É isso mesmo! Se engana quem pensa que os deliciosos mousses não possam ser servidos em mesas de doces finos! Mas, como fazer doces finos está tão versátil?

As mini verrines fazem o maior sucesso nas mesas de doces finos, pois quem não ama uma sobremesa em versão mini, não é mesmo? Principalmente os amantes do chocolate, que ficam literalmente loucos para experimentar essas delícias em miniaturas.

chocolate3

Além de serem deliciosas as mini verrines ajudam a compôr a decoração da mesa de doces finos, dando um charme todo especial, principalmente se forem servidas em embalagens de vidro elas ajudam perfeitamente a comporem a decoração da mesa de doces finos.

Mas agora, chega de conversa e vamos ao passo a passo dessa delícia:

Mousse de chocolate

Ingredientes:

750 gramas de chocolate meio amargo;

320 gramas de manteiga;

6 gemas;

9 claras.

Modo de preparo:

Se você comprar o chocolate em barra corte em pedaços pequenos para dissolver com maior facilidade. Você pode dissolvê-lo em banho maria colocando água em uma panela para ferver, e colocando o chocolate em um refratário de vidro. Lembrando que o refratário deve ser maior que a panela. Assim que a água ferver desligue o fogo e coloque o refratário em cima da panela. Fique atenta para que o refratário não  encoste na água, vá mexendo o chocolate aos poucos até que dissolva por completo. Se você preferir a dissolução do chocolate pode ser feita no microondas, colocando o tempo de trinta em trinta segundos e deixando o microondas na potência média, nunca alta para que não queime o chocolate.

Assim que o chocolate estiver completamente derretido, acrescente a manteiga em pedaços e mexa até dissolvê-la por completo.

Quando o chocolate estiver morno acrescente as gemas e mexa ligeiramente para que não cozinhem.

Para bater as claras em neve é necessário que o recipiente que você for usar esteja completamente seco e que não fique nenhuma partícula de gema, pois esses são fatores que impedem que as claras fiquem bem batidas e firmes. Portanto, atenção nessa hora!

Depois de bater as claras vá acrescentando aos poucos ao chocolate e misturando delicadamente para que não se perca a leveza das claras.

Em seguida  coloque o mousse nas mini verrines ou em taças e leve para gelar por cinco horas.

chocolate4

O resultado será um mousse leve e aerado com sabor intenso de chocolate que com certeza agradará os clientes mais exigentes.

Com certeza fará toda a diferença na sua mesa de doces finos, pois é uma sobremesa clássica que representa muito bem a qualidade da confeitaria no Brasil.

E se você trabalha ou está começando no nicho de doces finos, fique sempre atenta as novidades nesse segmento. Pois se trata de uma atividade que está sempre em constante aprimoramento, seja nas decorações diferenciadas, seja na inovação com novos sabores, seja na evolução de algumas técnicas utilizadas.

Mantenha sempre o foco em fazer o melhor, atender e proporcionar aos clientes momentos inesquecíveis em seus eventos, com certeza dessa forma você consegue fidelizar muitos clientes.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s